PDC 2004 – Brasil


Estive essa semana acompanhando o PDC Brasil em São Paulo. Foi muito bacana, pois conheci muitas pessoas quais somente falava com elas em listas, fóruns ou MSN Messenger. Realmente foi muito bacana, pois batemos papo, trocamos idéias e discutimos melhorias para as comunidades no Brasil, inclusive, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente um amigo Portugues que estava presente lá, nosso amigo Paulo Correia.

Inclusive, a final do ImagineCup, foi realizado no primeiro dia dos eventos, com as premiações, que trouxerem pessoas de diferentes países para cá. Nesse mesmo dia, Beny Rubinstein, deu uma pequena demonstração do novo Visual Studio .NET 2005. Também foi apresentado por Raj Pai as novas “features” do C#, mas optei por assistir sobre o Yukon. Um amigo que assistiu a palestra de C#, disse que foi muito boa, e o palestrante mostrou todas as novidades da linguagem. Para finalizar neste dia, assisti a palestra de Fabio Gallupo sobre ROTOR, que ainda não conhecia.

Já no primeiro dia de PDC, iniciando as palestras, Beny Rubinstein demonstra o Team System e Team Foundation. Realmente fiquei impressionado com a facilidade e principalmente com a integração entre todas as pessoas que estão envolvidas no projeto. Meu PL e TL (Project Leader e Team Leader, respectivamente) ficarão surpresos e felizes ao conhecer estas novas Tools. 🙂 Nesse mesmo dia, assisti a palestra de Renato Haddad sobre Pockect PC e a palestra de Marden Menezes que falou sobre boas práticas de desenvolvimento com ADO.NET.

E no último dia, assisti a palestra de Compact Framework e SQL Server CE com Guilherme Magalhães e uma sobre Padrões de codificação de Mauro Sant’Anna.

Na verdade, esperava ver mais sobre Visual Studio 2005, .NET Framework 2.0, o Novo VB.NET, ASP.NET e C#, entre outras coisas que vemos e ficamos encantados no MSDN.com ou qualquer outra comunidade. Talvez isso não tenha acontecido por questões de estratégia da própria Microsoft. Vi também que entender Ingles (conversação) esta cada vez mais essencial no meu dia-à-dia. Mas com certeza, no geral tudo foi muito bom, pois o local estava muito agradável, e as pessoas sempre dipostas a conversar e trocar idéias. Bem que isso podia ser mensal 😉

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s