Visual Studio .NET 2005 [IDE] – Primeira Impressão


Finalmente neste fim de semana tive a oportunidade de instalar e começar a “brincar” com o Visual Studio .NET 2005 – Beta 1 – Codename “Whidbey”.

Nestes primeiros testes que fiz para “sentir” as mudanças na IDE voltadas para o desenvolvimento de aplicações Web (ASP.NET), não digitando código algum em VB.NET e C# (que também ganharam grandes mudanças/inovações). Notei várias mudanças, principalmente com relação a quando queremos adicionar um novo Item ao projeto. Nele há várias opções para atender as novas funcionalidades, tais como Master Pages, etc.

Achei bastante interessante também que agora poderemos definir contadores para nossos HyperLinks, que se encarrega de contar quantas vezes este Link foi clicado (acessado). Só me ficou uma curiosidade: Onde será que ele armazena isso?

Agora quando criamos um Web User Control (Arquivos *.ascx) e arrastamos para nosso WebForm, não fica apenas um quadrado, mostrando-nos o User Control, ou seja, agora é mostrado/interpretado já quando arrastamos para o WebForm, não precisando mais rodar a aplicação para ver o resultado.

Controles como Wizard também serão grandes facilitadores, onde poderemos fazer facilmente um passo-a-passo com o Usuário. Há ainda uma porção de novas “features“ e controles, tais como: GridView e DetailsView, Master Pages, entre outros.

Isso ainda é bem pouco perto do que vem por aí. 😉

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s