Integrando Windows Live ID ao ASP.NET


Como todos sabem, o Windows Live ID é a evolução do Passport. Antigamente, para integrar uma aplicação ASP.NET ao sistema de autenticação do Passport, além de uma SDK que voce precisa entender e customizar, havia custos envolvidos, o que fez com que a terceira forma de autenticação suportada pelo ASP.NET não vingasse.

Atualmente, o Windows Live ID torna-se muito menos complexo e mais simples de acoplar à aplicações ASP.NET e, além disso, não é mais necessário pagar para utilizá-lo. Tudo o que precisa ser feito é um cadastro prévio, que consiste nas informações a respeito da aplicação que fará o uso do Windows Live ID. Para um passo à passo de como configurá-lo, podemos seguir o um artigo que neste endereço.

Além disso, ainda temos (ainda em CTP) o Windows Live Tools, que adiciona alguns controles na barra de ferramentas do Visual Studio .NET. Este CTP contempla, entre vários controles, os controles IDLoginView, IDLoginStatus e a classe LiveMembershipProvider. Esta última, herda diretamente da classe SqlMembershipProvider e traz a possibilidade de integrar uma credencial Live a um usuário dentro da estrutura de segurança do ASP.NET.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s