Neutral Culture


Neutral Culture ou Cultura Neutra é o termo utilizado para referenciar uma cultura específica, sem ter uma região ou um país vinculado. Quando estamos trabalhando com globalização de aplicações .NET (seja ela Windows ou Web), é comum criarmos arquivos de recursos (*.resx) que representam uma cultura juntamente com uma região, como por exemplo: “pt-BR”, “pt-PT”, “en-US”, “en-NZ”, etc.

Uma cultura é considerada neutra quando referenciamos apenas a cultura, como por exemplo: “pt” ou “en”. Com isso, independentemente da região (Brasil ou Portugal), podemos ter uma única versão, ou seja, portugues é portugues no Brasil e em Portugal; já noutro exemplo (Estados Unidos ou Nova Zelandia), ingles é ingles nos Estados Unidos e na Nova Zelandia.

É importante dizer que a cultura neutra pode ser utilizada apenas para a globalização da interface (arquivos *.resx). Isso se deve ao fato de que para formatar números, datas, efetuar parsing, etc., é necessário determinar os separadores, convenções, moedas, etc. Essas informações são características de uma região específica e que, a cultura neutra não disponibiliza. Para saber se a instancia da classe CultureInfo está ou não armazenando uma cultura neutra, basta recorrer a propriedade IsNeutralCulture, que retorna uma valor booleano indicando isso.

CultureInfo ci = CultureInfo.GetCultureInfo(“en”);
Console.WriteLine(ci.IsNeutralCulture); //Retornará True

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s