Quando publicamos um serviço WCF em um servidor, mais precisamente, dentro do IIS, é comum aparecer o nome da máquina no endereço de acesso ao documento que descreve o serviço (WSDL). Como se isso não bastasse, dentro do WSDL ainda existem diversos outros links, que também utilizam o nome da máquina para compor o endereço. Mas o correto seria aparecer o nome do domínio ou, até mesmo, o IP do servidor onde o serviço está hospedado.
Isso ocorre porque o WCF utiliza as configurações do IIS (binding information) para determinar o base address do serviço. Para resolver isso, podemos atualizar as configurações do IIS. Caso esteja utilizando o IIS 6.0, então pode adicionar um host header customizado nas configurações do Web Site, ou ainda, através do seguinte comando:
C:WINDOWSsystem32>cscript.exe %systemdrive%inetpubadminscriptsadsutil.vbs set w3svc/<ID do Web Site>/ServerBindings “:80:www.dominio.com.br”
Se estiver utilizando o IIS 7.0, pode recorrer a configuração do arquivo applicationHost.config, assim como é mostrado abaixo:
<bindings>
<binding protocol=”http” bindingInformation=”*:80:www.dominio.com.br” />
</bindings>
E, finalmente, se já estiver utilizando o .NET Framework 3.5 SP 1, então pode utilizar o elemento baseAddressPrefixFilters, assim como é mostrado neste post.