Path.Combine


Até antes do .NET Framework 4.0, você possui um método estático chamado Combine, exposto pela classe Path. Dado duas strings para este método, ele retorna uma nova string contendo a combinação desses dois paths, colocando ou removendo barras quando necessário. Isso ajuda bastante, já que não precisamos ficar lidando com a string diretamente, verificando se existe ou não as barras para efetuar a concatenação.

Provavelmente você já deve ter se deparado com a situação onde você tem o path separado em mais partes. Com isso, o problema volta a acontecer, pois o método Combine não permite informarmos mais do que duas strings. A versão 4.0 do .NET Framework, a Microsoft adicionou uma nova versão (overload) deste método, que permite informarmos o path através de um paramarray, e com isso, podemos colocar quantas strings quisermos, que ele fará todo o trabalho necessário, e nos devolverá o resultado esperado. Veja o exemplo abaixo:

Console.Write(new StreamReader(Path.Combine(“d:Arquivos”, “Logs”, “Cobranca”, “2009.log”)).ReadToEnd());

Eventualmente, se você informar uma string vazia, ele automaticamente omitirá do resultado final. Além disso, a primeira string passada para este método, deverá sempre representar o path absoluto (“d:” ou “\arquivos”). Se ele encontrar qualquer outro path absoluto no meio, a operação será reiniciada, e todos os paths anteriores serão descartados.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s