DevBrasil Summit 2011 – Criando Serviços de Alta Disponibilidade


Ramon Durães está organizando um evento na cidade de São Paulo sobre tecnologias Microsoft, que acontecerá dia 22 de janeiro de 2011. Entre vários palestrantes, eu tive o prazer de ser convidado para realizar uma palestra sobre serviços WCF, e decidi falar sobre um assunto interessante, e que quando utilizado, pode trazer grandes benefícios aos nossos serviços. Para maiores detalhes do evento, acesse este endereço. Abaixo está os detalhes da minha palestra:

Título: Criando Serviços de Alta Disponibilidade
Palestrante: Israel Aece
Descritivo: A Microsoft criou o WCF com a finalidade de ser o pilar de comunicação dentro da plataforma .NET, onde o desenvolvedor se preocupa em conhecer apenas uma única forma de construir os serviços, ficando independente de como ele será exposto ou acessado. Além dessa centralização, a Microsoft também se preocupou em manter compatibilidade com algumas funcionalidades existentes, como é o caso do Message Queue.

Utilizar o Message Queue nas aplicações, possibilita o trabalho assíncrono e a garantia de entrega mesmo que o serviço esteja offline, dando assim mais vazão aos clientes, que não precisam esperar pelo término da execução, e permitirá ao serviço processar as mensagens no seu tempo. A finalidade desta palestra é demonstrar a integração que existe entre o WCF e o Message Queue, que podem levar a confiabilidade e disponibilidade dos serviços para um outro nível.
Pré-requisitos: Para tirar melhor proveito da palestra, é importante que os expectadores tenham um conhecimento básico sobre a construção e consumo de serviços WCF.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s