Web Commands


Quando falamos de CQRS, temos as consultas e os comandos. Esses comandos podem ser consumidos diretamente por aplicações, mas como expor publicamente para os clientes? Uma opção comum nos dias de hoje é utilizar o protocolo HTTP, facilitando assim o consumo pelas mais diversas linguagens e tecnologias. E quais as opções no .NET para fazermos esta exposição?

O ASP.NET é um candidato para isso, já que em sua versão core está modularizado e flexível, e assim podemos otimizar o pipeline de execução com somente aquilo que seja de fato necessário para executar os comandos. A finalidade do vídeo abaixo é exibir uma forma alternativa para incorporar os comandos do domínio no ASP.NET, utilizando o mínimo de recursos possível do hosting. Link para o código do exemplo.

Anúncios

3 comentários sobre “Web Commands

    • Boas Evandro,

      Como o “core” é totalmente “plugável”, ele te permite somente incluir o que é necessário. Mas isso não quer dizer que com os controllers não dê para fazer um bom trabalho. Acredito que com algum trabalho e customização você consiga fazer algo dinâmico, pois o MVC possui bastante pontos de estensão.

  1. Pingback: Validação de Comandos | Israel Aece

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s