Overview da Revista Mundo .NET


Uffa! Finalmente consegui finalizar a leitura das duas primeiras edições da revista Mundo .NET. Ainda bem que ela é bimestral 🙂

Felizmente deu para absorver bastante informação entre a número 1 e 2 justamente porque a edição da revista tentou manter os mesmos autores, criando uma espécie de “coluna”, assim como já acontece com a MSDN americana e, sendo assim, é possível voce acompanhar o raciocínio dos artigos que, muitas vezes, um complementa o outro.

Em ambas as edições, o Wallace Santos da uma visão legal para quem está dando os primeiros passos em WCF, abordando de forma clara cada um dos vários tópicos que o WCF possui. Além disso, o Cláudio Heckler deu uma idéia de como estender o PowerShell com o Visual Studio .NET mas antes, eu preciso entender o que é o Power Shell 🙂 – lembro-me que o Luis Abreu escreveu bastante sobre o assunto. Dos artigos que li, o qual mais me chamou a atenção foi a coluna de Tools que o Eduardo Miranda escreveu. Lá ele abordou sobre ferramentas para testes unitários. Apesar de já ter especulado sobre o assunto, que não levei muito a sério e a coluna abriu a minha cabeça e pude ver alguns exemplos bem interessantes no decorrer dos dois artigos. Para finalizar, o Roberto Prado encerrou as duas edições com comentários sobre a interoperabilidade (lembro-me que assisti uma palestra dele em algum lugar).

Apesar de bimestral, acho que é uma revista que a pena comprar. Em Campinas/Valinhos foi difícil de encontrar uma banca de revista que tivesse. Talvez na Saraiva ou FNAC mas o ideal é assinar que, além de sair alguns reais mais barato, voce tem a comodidade de receber na sua casa.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s