Ordem de Execução dos Behaviors


A utilização dos behaviors no WCF nos permite adicionar algum código customizado durante a execução do serviço ou cliente. Há tres diferentes escopos onde eles podem existir: serviço, endpoint ou operação. E, para customizar cada um deles, é necessário implementar as Interfaces IServiceBehavior, IEndpointBehavior e IOperationBehavior, respectivamente.

Para adicioná-los, podemos utilizar a forma imperativa, utilizando as coleções de Behaviors existentes em cada ponto. Além disso, como quase tudo no WCF, também há possibilidade de vincularmos esses behaviors através do modo declarativo, utilizando o arquivo de configuração ou simplesmente atributos (herdando da classe Attribute).

A ordem de execução destes behaviors acontece na mesma ordem em que eles são adicionados, independentemente do modo (declarativo ou imperativo). Sendo assim, quando criar e adicionar mais que um behavior customizado para efetuar alguma tarefa, atente-se a ordem em que eles são adicionados ao runtime. Vale lembrar que isso não se faz necessário quando os behaviors que são adicionados são completamente autonomos.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s