Copiando Streams


Uma operação muito comum é a cópia de streams. Há diversas situações onde você pode querer usar isso, como por exemplo, armazenar um conteúdo de um arquivo em memória, para não precisar acessar o arquivo físico toda vez que precisar dele. Antes do .NET Framework 4.0, com o stream de origem em mãos, precisávamos armazenar os blocos em um buffer temporário, e em seguida, copiar para o stream de destino.

Apesar de não ser uma tarefa muito difícil de fazer, ela é propícia a erros, já que você precisa ficar manipulando índices para invocar os métodos Read e Write. Com o .NET Framework 4.0, a Microsoft acaba de adicionar um método (de instância) chamado CopyTo na classe Stream. Com ele, todas as classes que derivam direta ou indiretamente dela, poderão copiar o conteúdo atual para um outro Stream. Tudo o que precisamos fazer é:

MemoryStream ms = new MemoryStream();

using (FileStream fs = File.Open(“Arquivo.xml”, FileMode.Open)
    fs.CopyTo(ms);

Um comentário sobre “Copiando Streams

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s